sábado, 26 de fevereiro de 2011

Michael Jordan’s Steak House


Queridos leitores,depois de um breve sumiço,aqui estou eu de volta!
E vamos para a nossa primeira dica oficial de Nova York!Hoje vou falar um pouco do Michael Jordan's Steak House.Sim é isso mesmo,tem tudo a ver o Michael Jordan astro da NBA.
Há anos ele tem essse restaurante que , em Nova York,fica na Grand Central Station.Oficialmente a entrada fica pela Vanderbilt Avenue,mas você tambem pode entrar pela Rua 42 ou até chegar de metrô se preferir.
É uma grande opção para quem vem a Nova York pela primeira vez.O restaurante fica instalado num  dos espaçosos balcões do antigo prédio da estação central como voce pode observar na foto.



A foto foi gentilmente cedida pelo restaurante,dá para comer curtindo o burburinho do saguão. Para quem é fã do filme Madagascar o relogio onde a girafa enfia a cabeça fica logo ali embaixo! Outro charme do prédio fica por conta do teto. Note que no canto superior esquerdo da foto aparece um pedacinho do teto azul celeste. Nele estão pintadas todas as constelações do zodíaco. Vale achar seu signo. Enquanto espera aprecie os detalhes da arquitetura magnífica.
O restaurante é especializado em carnes vermelhas grelhadas, mas tem boas alternativas de peixe, cordeiro e saladas. Ótimo acompanhamento são as batatas fritas, que vêm servidas numa espécie de balde, além do pão do couvert, que é uma delícia., ou New York Strip Steak , simplesmente um clássico da cidade. Como as demais carnes, é grelhada de verdade, à perfeição e no carvão. As carnes são sempre temperadas com especiarias, dentre as quais uma pimenta saborosíssima. Se não gostar é só pedir para grelhar só no sal ( no spices, salt only) que eles atendem. Esse Strip Steak da foto estava mal passado, o que me faz lembrar que é bom você saber pedir carne nos Estados Unidos. São sempre quatro os pontos possíveis: rare (mal passado), medium (antes do ponto), medium well (mais para o ponto) e well (no ponto). Basta escolher o que mais te agrada e dirvertir-se, lembrando que aqui não tem aquele arrozinho branco pra acompanhar e muito menos farofa.(Pena!!)
Num almoço ou jantar aqui você gasta, para duas pessoas, em torno de US$ 120.00.
não se esqueça da gorjeta (tip), que por aqui é de no mínimo 20% do valor da conta.
Seja simpático, mas não chame a garçonete de “querida”; ela pode chamar a polícia.

Abraço Antonio,

Serviço :
Michael Jordan’s Steak House

23 Vanderbilt Avenue (at Grande Central)
telephone: +1 (212) 655-2300
www.michaeljordansnyc.com



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails