sábado, 22 de janeiro de 2011

Brigadeiro especial



Impossível resistir, difícil comer um só...
Não adianta, o brigadeiro é sem dúvida nossa paixão nacional.
Em festa de aniversário infantil, pode faltar tudo, menos ele!


Esta receita eu tirei do blog da Sam quefofurices, modifiquei um pouco, pois ela utiliza chocolate amargo e passa os brigadeiros nos splits de chocolate amargo, eu utilizei chocolate meio amargo e passei nos "quadradinhos" de chocolate ao leite. Gostei muito.
O resultado final é um brigadeiro denso, cremoso, e nada enjoativo! um perigo para a quem está de dieta!
O segredo é utilizar produtos de boa qualidade, pois fará uma grande diferença no resultado final.
Vamos a receita:
Rende: 24   unidades pequenas ou  40 grandes.

1 lata de leite condensado
100 gramas de chocolate meio amargo picadinho
1 colher de sopa de manteiga
1 colhere de sobremesa chocolate em pó.
Leve todos os ingredientes para panela e em fogo médio mexa até dar o ponto de desgrudar do fundo da panela.
Espere esfriar bem, umideça as mãos com água e faça as bolinhas.
Passe no granulado ou split de chocolate.
Colocar nas forminhas.


Antes que fosse devorado por completo pela minha filha, tirei uma foto para você ficar ainda mais com água na boca!
Corra para cozinha, e não deixe de fazer esta receita, porque eu já estou indo pegar o meu..
fui...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails