quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Risoto de Queijo Brie, Rúcula e Presunto Parma

Semana tumultuada, corrida, não sobra muito tempo para cozinhar, então o ideal é pensar em pratos únicos não muito elaborados que possam fazer um "agradinho" no estômago, aquecendo-o e quebrando um pouco a rotina da semana. Sem preguiça, pegue já sua taça de vinho, encoste o umbigo no fogão, e mãos a obra!




INGREDIENTES:

1 copo de vinho branco seco

½ cebola picada

500g de arroz arbóreo

 8 conchas de caldo de frango

pimenta

sal

MODO DE PREPARO:

Refogue a cebola no azeite, coloque o arroz e deixe refogar por mais 5 minutos. Regue com o vinho branco e reduza. Acrescente 2 conchas de caldo de frango e reduza até secar. Não pare de mexer. Continue o mesmo procedimento com o caldo de frango, colocando uma concha de cada vez, até completar as 6 restantes.

TOQUE FINAL

INGREDIENTES:

1 colher de sopa de manteiga

150g de queijo brie em cubos

50g de parmesão ralado

fatias finas de presunto de Parma

rúcula

arroz selvagem

azeite extra-virgem

MODO DE PREPARO:

Coloque o arroz selvagem em uma panela com azeite bem quente para que ele pipoque. Adicione ao risoto o queijo brie, o parmesão e deixe derreter. Tempere com o sal, a pimenta e acrescente a manteiga e a rúcula. Por cima coloque as fatias de presunto de parma, o arroz pipoca e o azeite.
PS: O vermelho que vocês estão vendo ao centro do prato, é um molho de tomate caseiro, feito com alho, cebola e tomates frescos batido no liquidificador e aquecido, colocado por cima do Risoto para finalizá-lo. ( 3 colheres de sopa de molho é suficiente).Não utilizei o arroz selvagem sugerido na receita.

Um comentário:

Armindo Ferreira disse...

Olá!!! Peguei seu comentário no site da minha empresa e vim visitar o blog :D Parabéns pelo excelente conteúdo. Se quiser cadastre ele no diretório de blogs do Vale do Paraíba www.blogvale.com.br. abs Armindo Ferreira

Related Posts with Thumbnails