quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOVA YORK PARA OS ROMANTICOS

Saudações!

Caros leitores, essa é minha primeira participação no blog deste casal sensacional que, além de gostar de boa mesa, são interessados em novidades e generosos. Tanto assim que me deram um espaço para mandar a vocês todos dicas de Nova Iorque.
Fascinante cidade!
Bem, minha ideia é simples: dar informações a todos os que curtem novidades, aos que costumam visitar Nova Iorque e aos que têm vontade de vir. É claro que vou procurar manter-me fiel aos objetivos do blog, ou seja, falar de restaurantes e afins. Mas, sempre que possível comento algumas coisas diferentes.
Então, vamos lá para a primeira postagem!
Em nova Iorque ainda faz bastante frio, e segundo a marmota (2 de fevereiro é o dia da marmota), ainda teremos um bocado mais de neve pela frente. A marmota é feito uma tia velha que tem um calo que dói sempre que o tempo muda. Ou seja, ninguém bota a menor fé nela, mas todo mundo adora saber o que ela tem a dizer. Sendo frio, ainda é tempo de aproveitar umas gulodices que Nova Iorque oferece como poucos lugares do mundo.
A Restaurant Week de inverno já passou. Aconteceu na segunda quinzena de janeiro. Em seguida veio o festival da sobremesa. Já ouviram falar nisso? Pois é, em Nova Iorque tem essa tal de festival da sobremesa. Funciona nos moldes do Restaurant Week, só que com sobremesas apenas. Não é necessário almoçar para comer a sobremesa durante esse festival; sabe aquela" fominha" safada no meio do dia, então, pode ser saciada durante esse festival.
Outros festivais gastronômicos famosos no começo do ano são o New York Food & Wine Festival, o Beer, Bourbon and BBQ Festival (este dedicado ao pecado: beber cerveja, degustar uísque, comer churrasco – ou que eles batizaram de churrasco... – e fumar charuto), o Annual Coffee and Tea Festival NYC e por fim o Kosher Food and Wine Experience.
Bem, como Nova Iorque é um lugar importante para os donos desse blog, minha primeira dica será para uma noite romântica, em homenagem a eles.
Comece tudo com uma happy hour memorável no Campbell Apartment. O bloody Mary é sensacional e o local de uma beleza inigualável. Este bar fica instalado dentro da Grand Central Station, cenário de filmes sem conta. As instalações são da década de 1920, com teto bem alto e todo cinzelado. Pessoas bonitas, executivos de grandes empresas e do mercado financeiro podem ser encontrados aqui. Não é um lugar da moda, mas é chique demais! Saindo deste bar vá jantar no The River Café. Este refinado restaurante oferece uma vista esplêndida de Manhattan. Não há como não terminar uma noite que começa assim de forma memorável.
Serviço:
Campbell Apartment
15 Vanderbilt Avenue (Grand Central)
Obrigatório o uso de paletó, calça social e sapato; gravatas não são exigidas.
The River Café
1 Water Street, Brooklyn
fone: +1 (718) 522-5200
www.rivercafe.com

Até mais,

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails