quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um Siciliano em Ubatuba

Se você é como eu, que sonha em ir para a "Costa Amalfitana" no Sul da Itália  comer aqueles frutos do mar fresquíssimos e maravilhosos ,além de muito azeite e legumes frescos, não se desespere!!!.
Em relação a viagem não posso fazer muita coisa por você, mas em relação a comida posso te dar uma boa dica!!!
Em Ubatuba existe um restaurante tipicamente do Sul da Itália ,com excelentes massas com frutos do mar e pratos combinados com o melhor custo-beneficio.
O seu proprietário( um siciliano típico ), preza muito pela qualidade dos alimentos e pescados.
Muitos dos ingredientes são italianos como o azeite, massa, molhos de tomate,etc.....


                                                                Fachada  do Restaurante

Couvert: Pão Italiano com Patê de Beringela Picante( cortesia da casa)

Nosso primo  optou pelo combinado de massa e carne, excelente opção de custo-beneficio e vai de encontro ao costume italiano de "primeiro prato" e "segundo prato" .O primeiro prato foi um spaguetti com pesto siciliano e o segundo prato foi um filet com legumes e shitake salteado na manteiga.
O preço desse combinado para duas pessoas foi de 66,00.


A nossa pedida foi uma saladinha de folhas verdes ,tomate cerejas e gorgonzola, e em seguida uma massa deliciosa composta de camarões e abobrinha.O molho da pasta era a base de vinho branco e azeite com leve toque de  pimenta dedo-de-moça uma combinação perfeita e magnífica


A outra escolha não reflete  a região do Sul da Itália ,mas é um clássico italiano "Spaguetti a Carbonara" o grande mérito dessa massa é conseguir uma textura cremosa , mas sem a adição de creme de leite o que deixa o prato pesado.
Percebo essa prática em muitos restaurantes em que peço o "Carbonara" mas no Spaguetto a receita é a "clássica" como manda a boa tradição.

Uma dica: se você não estiver com muito apetite, um prato de massa come dois, é só pedir para o garçom que ele solicita na cozinha.
Outro mérito do restaurante: os garçons são muito bem treinados para te atender.

Essa próxima foto é da Costa Amalfitana !!!!
Mas, lembre-se  que em Ubatuba  também existe um restaurante com excelente comida italiana e a cidade digna de cartão postal!

arrivederci !!!!

Spaguetto
Endereço: Rua Carlos Drumond de Andrade, esquina com
Rua Guarani
Telefone: (12) 3833-3377
Ubatuba - SP

Um comentário:

Valentina disse...

E pela localização os frutos do mar sao fresquíssimos,né?

Related Posts with Thumbnails