segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bolo de Fubá

Adoro fazer bolos...sempre arrumo uma desculpa para testar uma receita nova.Não podia deixar de postar esta, pois ela não é mais uma, das milhões de receitas que encontramos por aí, o diferencial é o  preparo rápido, e o bolo se mantém por mais de três dias  fofo e úmido por dentro.


Bolo de Fubá

1 xícara de chá de óleo
  2 xícaras de chá de fubá
     2 xícaras de chá de açúcar
 2 xícaras de chá de leite
                                                                1 pitada de sal
                                                                4 ovos inteiros
                                                                1 colher de sopa de fermento em pó.

                                                                      Modo de Preparo

Levar uma panela ao fogo com o óleo, fubá açúcar, leite e a pitada de sal. Mexa por mais ou menos 3 minutos ou até você perceber que a mistura engrossou como uma polenta. Desligue o fogo, espere esfriar ( enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de buraco central com manteiga e polvilhe fubá).
Acrescente na mistura da panela, as gemas e mexa bem com auxílio de uma colher. Para finalizar seu bolo, bata as claras em neve, acrescente na mistura mexendo delicadamente. Por último o fermento em pó.
Leve ao forno por mais ou menos 45 minutos. Polvilhe açúcar e canela, e sirva acompanhado de uma boa xícara de café.

Dica: Para o bolo se manter úmido por mais tempo, coloque os pedaços (se sobrar..) dentro de um pote bem tampado, você verá que faz toda diferença.

Um comentário:

Nanda disse...

Este eu posso comentar de verdade, inclusive a dica, pois comi no dia seguinte e... hum, hum e hum... delicioso e molhadinho ainda!!! Lado ruim... difícil ficar só nos dois pedaços mesmooo... Rsrs!!!

Related Posts with Thumbnails